Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 Dicas para cuidar da Pele no Inverno


Como cuidar da pele no inverno? As baixas temperaturas e a queda da umidade relativa do ar, diminuem a oleosidade natural da pele e podem provocar o ressecamento. A nossa pele pede hidratação nessa época, pois suamos menos e produzimos menos hidratação natural. Nesse post veremos a importância de cuidar da pele no inverno.

Chegou a hora de abusar dos cremes e óleos, e tomar cuidado com banhos quentes e longos.

Mesmo as peles mais oleosas podem sofrer com o frio. É necessário hidratar o corpo todo, pois tanto a pele do nosso rosto, quanto a do corpo, estão sujeitas a ficarem ressacadas no inverno. Eu gosto muito de focar nas áreas mais afetadas, que geralmente são regiões sensíveis, como ao redor do nariz e olhos. Também não podemos esquecer de áreas como os cotovelos, joelhos e calcanhares. É preciso escolher os produtos adequados para seu tipo de pele, sempre escolhendo um produto que seja apropriado para você.


Cuidado com banhos longos e quentes.

Os banhos quentes e longos podem remover parte da barreira de proteção da pele, e influenciar na textura e hidratação dela. Em casos mais extremos, pode promover o ressecamento e a pele pode ficar com aspecto craquelado, e até mesmo causar coceira.


Abuse dos óleos

Os óleos corporais hidratam e reduzem a perda de água da pele. Você pode utilizá-los após o banho, pois assim, é formado uma película que evita o ressecamento na região.

Eu gosto muito de usar para remover a maquiagem, mostro no vídeo abaixo:



Alimentação saudável

No frio, acabamos bebendo menos água, e isso acaba contribuindo para que nossa pele fique mais seca. Uma coisa que não pode deixar de fazer parte de sua rotina de cuidados com a pele no inverno, é a alimentação. Tomar bastante água e investir em uma alimentação saudável pode trazer benefícios a longo prazo.



Atenção especial aos Lábios no inverno.

No frio, os lábios também merecem cuidado especial. Abuse dos Lip Balms, hidratantes labiais, e carregue-os com você. A esfoliação também é bastante importante, e você pode usar produtos naturais, como açúcar e mel para esfoliar os lábios.

Esfoliantes Naturais no inverno

Eu gosto muito de esfoliar a pele no inverno. Hidrato bastante antes e depois, mas a esfoliação que eu faço é caseira, então não danifica a pele. É super fácil de fazer, e ainda evita a foliculite, para quem tem problemas com pelos encravados. Confira as dicas no vídeo:



Proteja-se dos raios solares.


É indispensável o uso do protetor solar, em temperaturas baixas. Pois mesmo no inverno, estamos expostos aos raios solares. Você pode usar um protetor com o fator de proteção menor, não esquecendo de consultar um dermatologista, sempre.

Essas são dicas que vão ajudar a manter sua pele mais linda e saudável.

Se tiver alguma outra dica, compartilha com a gente!

Consulte um dermatologista*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita.